teflon aluminio cobre

PROBLEMAS ENTRE  OS TIPOS DE PANELAS

Aluminio: Estudos demonstram que  nessa panela sob aquecimento, há despreendimento de 20 mg  do metal por cada litro de água. Está comprovado que  a intoxicação  de alumínio está associado ao câncer de mama e alzheimer.

Cobre:Ao Entrar em contato com o sal ou alimento ácidos, o cobre pode se despreender da panela. A intoxicação por cobre pode causar náuseas, dores abdominais, problemas gastrointestinais e, em longo prazo, danos aos rins eao fígado.

Revestidas do anti aderente Teflon:Esse é o mais controverso tipo de panela  disponível no mercado. Em sua composição estão o ácido perfluoro-octanóico (PFOA)  o e politetrafluoretileno (PTFE), ambos extremamente problemáticos.

O PTFE, quando  exposto a altas temperaturas, libera gases tóxicos, como os fluorcarbonos, que causa sintomas similares aos da gripe. Já o PFOA, segundo estudos, está ligado ao desenvolvimento de câncer de rin e fígado, problemas de tireoíde, coraçao, entre outras complicações.Clique aqui, veja mais informações saobre o revestimento teflon , tabelas de aquecimento de panela ao fogo e muito mais sobre esse antiaderente.